Outubro Rosa - a maquiagem tem o poder de melhorar sua autoestima




 Você sabia que o câncer de mama é o segundo que mais atinge as mulheres no Brasil e no mundo? Ele só fica atrás dos tumores de pele. Ele não tem uma causa de origem e vários fatores podem ajudar o seu desenvolvimento. Fatores genéticos, endócrinos, comportamentais e outros.
 A doença é mais comum em mulheres à partir dos 50 anos de idade, porém isso não impede mulheres mais jovens de desenvolverem o câncer. Na verdade, na última década, a incidência do câncer de mama em mulheres abaixo dos 50 anos, aumentou.
 E é por isso que todos os anos, as pessoas se mobilizam em função do Outubro Rosa. Ele é uma campanha de incentivo à prevenção ao câncer de mama, e durante todo o mês de outubro, encoraja as mulheres a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou para, se ela existir, descobrirem o diagnóstico antes, aumentando as chances de cura.
 A nossa autoestima é uma coisa que está quase que 100% ligada à nossa aparência. O tratamento do câncer pode abalar muito o psicológico de uma mulher, fazendo com que ela não se sinta confortável em seu próprio corpo. E é por isso que a Koloss Cosméticos veio te falar o quando a maquiagem pode fazer por quem está enfrentando a quimioterapia.



 Comece o dia cuidando da sua pele com um protetor solar e, em seguida, aplique o Elixir Rosé Gold da marca. Ele é um poderoso hidratante que tem em sua composição Ouro 24k, vitaminas A e E, ômegas 3, 6 e 9 e óleo de rosa mosqueta. Espere a pele absorver o produto e passe o Blur – correção instantânea, que tem o poder de apagar as linhas de expressão, diminuir os poros dilatados e suaviza a oleosidade da pele.



 Em seguida, prepare a sua pele da forma que você mais gosta de se ver maquiada. Passe um blush bem rosinha, abuse um pouquinho mais do rímel, passe aquela sombra mais colorida que você sempre teve vontade mas nunca teve coragem. Se joga naquele batom vermelho sem se importar que esteja de dia.
 Esqueça a ideia dos padrões de beleza que dizem que uma mulher só é linda se tiver cabelos longos, lisos, ondulados, loiros... Se você vem enfrentando o câncer e perdeu os fios devido à quimioterapia, jogue um lindo lenço e faça aquele make de arrasar.
 A maquiagem é feita para nos ajudar a valorizar os melhores traços do nosso rosto! Você nunca deixou de ser linda e vai destacar ainda mais a sua beleza com a maquiagem!

Agência AMBCom
Emília Rebelo / Letícia Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário