Dicas de Compras no Paraguai



 Em minha segunda viagem a foz do Iguaçu pesquisei bastante sobre dicas de compras no Paraguai, então resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha experiencia por lá.

 Cheguei em foz do Iguaçu com um objetivo de fazer compras no Paraguai por isso dessa vez não fiz muitos passeios pela cidade, reservei apenas um dia para passear. Fui para o Paraguai de ônibus, existe uma linha de ônibus urbano que circulam entre foz do Iguaçu e o Paraguai, a passagem custa apenas R$ 5,25 e eu achei super tranquilo a maioria dos passageiros eram turistas. 




 A primeira loja que visitei foi a S.A SHOP que fica localizada no andar térreo do shopping SAX, a direita logo na entrada da Ciudad del Este. A loja vende diversas coisas desde maquiagens, roupas, produtos de decoração e principalmente muitos produtos da china, a loja estava com uma superpromoção de até 90 % de desconto, comprei várias coisas e vou mostrar para vocês em outro post só de compras. Para as pessoas que estão em busca de produtos de luxo o shopping SAX é super indicado, lá vocês encontram as melhores marcas com um preço bem mais acessível que no Brasil. 

 As minhas lojas favoritas para comprar perfumes são as perfumarias AMADEUS e ELEGÂNCIA que ficam no shopping GEBAI, lá os preços são bem bacanas e as lojas são confiáveis, quando estiverem no Paraguai fiquem atentos, pois tem muitas lojas que vendem perfumes falsificados.

 Para eletrônicos as lojas que indico são a MEGA ELETRÔNICOS, CASA NISSEI E ATACADO GAMES, em todas as minhas pesquisas não vi sobre problemas com essas lojas e chegando lá confirmei, ótimo atendimento e os melhores preços. 




 Outros shoppings que vale super a pena visitar ao ir no Paraguai são shopping Del Este (localizado logo na entrada) shopping Paris (localizado por trás do shopping Del Este) shopping Monalisa (Localizado um pouco mais a frente, mas logo que passa a Aduana já pode ser visto).

 Dica para quando vocês chegarem ao Paraguai é para ficarem espertos, pois existem muitas pessoas que se oferecem para ajudar, onde na verdade querem levar os turistas para lojas de procedência duvidosa.

 Para te ajudar na sua pesquisa de preços eu indico o site www.comprasparaguai.com.br  dá para ter uma boa base antes de viajar. 

 Indico também vocês visitarem o Duty Free shop na fronteira com a Argentina, a cotação do dólar lá é menor, porém os preços são mais caros, mas o lugar é bem bonito vale super a pena conhecer. 


Regras alfandegárias
 Cada turista brasileiro que vai ao Paraguai para fazer compras, tem direito a comprar uma cota de 300 dólares num prazo de 30 dias para não ter que pagar imposto sobre os produtos. Se ultrapassar o limite dos 300 dólares você pagará imposto sobre o excedente.
 Porém a uma lista de produtos que podem ser comprados para uso próprio durante a viagem, ou seja, uma unidade de cada. Mas tudo isso ainda depende de uma avaliação do fiscal da Receita Federal, no aeroporto.
 A baixo o link com todas as regras:
 Espero que gostem e para qualquer dúvida estou à disposição <3

0 comentários:

Postar um comentário